Resenha Protetor Solar Ekilibre Amazônia

Pra quem tem curiosidade ou procura uma resenha atual do Protetor Solar da Ekilibre Amazônia. Ele sempre aparece quando se trata de protetor vegano e natural.

O protetor Solar Vegano FPS 30, da Ekilibre Amazônia é um protetor físico. E o que isso quer dizer? Ele funciona como uma barreira física na pele.

 

Existem protetores químicos e físicos. E também os que combinam a ação tanto química quanto física. Tentando fazer uma breve introdução sobre esse assunto, pois não tem como não mencionar.

Os filtros físicos refletem a luz solar, enquanto que os filtros químicos absorvem a luz solar. Cada um tem a sua ação e forma de proteger na pele.

A grande questão é que muito tem se falado sobre o real benefício da proteção química e existem diversas discussões sobre substancias perigosas na composição desses protetores químicos. Vale a pena ressaltar, não só para o nosso corpo como para o planeta também.

Já foi comprovado que o oxibenzona, substancia muito utilizada em filtro solares afeta a saúde marinha e dos corais, pois quando absorvem essa substância, os corais jovens podem morrer.

Começamos a ver então mais pessoas buscando por produtos mais naturais sem muitas substancias sintéticas e que podem trazer algum dano no futuro.

 

O protetor da Ekilibre é físico, natural, vegano e cruelty free. Tem fator de proteção UVA 28 e UVB FPS 30, a embalagem vem com 120ml                 

                   

Tem uma textura mais oleosa, e em alguns momentos um pouco arenosa, depois que a pele absorve, não deixa sensação de pele melecada, mas não fica com textura seca, parece que você está usando um hidratante mais denso.

Não sei se descrevendo assim dá pra entender. Mas vou fazer a resenha em vídeo também e deixar algumas imagens do produto.

Ele tem uma coloração mais amarelada, que ao espalhar não fica aparente. Mas mesmo ele não sendo da cor branca, acredito que na pele negra ele não fique totalmente invisível.

De acordo com a Equilibre ele pode ser usado por todos e não deixa a pele esbranquiçada se usada a quantidade correta de produto e espalhar até ficar translúcido

Ele é indicado para todos os tipos de pele, mas se você tem a pele oleosa pode não gostar da textura, eu considero minha pele mista e tenho curtido essa aparência de pele mais iluminada, até na maquiagem deixei de lado aquela pele mais opaca e seca, até por que as ruguinhas já começaram a dar as caras por aqui. 

A única coisa que incomoda é que se você não passar maquiagem ou algo pra selar ela vai transferir. Quando você atende o celular vai deixar a tela manchada, se passar a mão no rosto, vai sentir o produto na mão. Nada absurdo de acontecer, já esperava por isso. Mas essa característica mais oleosa também o faz ser resistente a água.

 

Gosto muito dessa bisnaga com 120 ml, é uma quantidade boa se comparado a outras marcas desse mesmo segmento. Posso usar tranquilamente no corpo todo quando vou à praia. Rende muito! E o preço também achei legal considerando a quantidade de produto da embalagem. Paguei 97,90 + o frete, pois comprei pelo site da Ekilibre. Mas vi que houve uma alteração no preço para R$101,00.

Sem falar na segurança que tenho de usar na minha filha, por todas as questões que já mencionei no início.

Pra quem se preocupa com o consumo de plástico, infelizmente a embalagem é plástica

Sobre o cheiro, de início você vai achar estranho, principalmente se não está acostumado com produtos naturais sem fragrâncias sintéticas. E ele não tem óleos essenciais, o que geralmente perfuma os produtos e deixa mais agradável.

 Não vou saber explicar o cheiro, mas se você conhece o cheiro do Manteiga de cupuaçu, óleo vegetal de buriti e babaçu, vai ter uma ideia do que estou falando, pois esses são alguns dos ingredientes.  

Eu já acostumei com cheiro dele e você só sente na hora que está passando, depois não sente mais.

Uma coisa interessante de destacar é que ele endurece em clima frio. Então não fique preocupado, ele vai ter alteração de textura dependendo da temperatura ambiente.

Dica

Quando ele endurece fica difícil de retirar só apertando a embalagem, então a dica é retirar a tampa grande e tirar o protetor com as mãos limpas ou com a ajuda de uma espátula ou palito.

Aí você decide a melhor forma de retirar.

E com ajuda dos seus dedinhos você derrete ele, antes de passar no rosto

Ingredientes: 

Manteiga de cupuaçu (theobroma grandiflorum seed butter) , óleo vegetal de buriti (mauritia flexuosa fruit oil), babaçu (orbignya oleifera seed oil), argila (kaolin), óxido de zinco non nano (zinc oxide).

Já usaram esse protetor? Depois me conta e segue o blog lá instagram. Beijos!

Fontes:

https://g1.globo.com/pernambuco/vestibular-e-educacao/noticia/2012/10/professor-explica-diferenca-entre-protetor-solar-quimico-e-fisico.html

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2020/01/substancias-perigosas-do-protetor-solar-ficam-no-sangue-por-ate-7-dias-diz-estudo.html

https://www.bbc.com/portuguese/geral-50965118

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: