A Max love é cruelty free e vegana em 2024?

A Max Love é uma marca brasileira fundade em 1994. Com bastante presença em farmácia e perfumarias.

Primeiro vamos entender um pouco o que seriam os termos cruelty free e vegan.

O que é um produto cruelty free ?

Não existe uma definição legal para o uso do termo “cruelty free” (na tradução, Livre de crueldade). Mas geralmente é usado para dizer que aquele produto ou marca não foi testado em animais, nem o seu produto final, nem os ingredientes individualmente em nenhuma fase do desenvolvimento do produto.

Um produto precisa passar por testes de segurança para que seja lançado no mercado e hoje existem existem outras formas de testes, como os testes in vitro, e não se faz mais necessário o uso de animais.

O que é um produto vegano?

Quando usamos o termo “vegano” em cosmética, estamos nos referindo a um produto ou a uma marca inteira que não utiliza ingredientes de origem animal na composição dos seus produtos e nem faz testes em animais.

Alguns produtos comuns que a industria da beleza utiliza são: carmin, cera de abelha, mel, glicerina de origem animal e queratina.

Então, nem todo produto cruelty free é vegano, mas todo produto vegano deverá ser cruelty free.

Quando questionada sobre testes em animais, a Max Love não foi muito clara em suas respostas sendo assim vou ter que classificá-la aqui como uma marca com informação insuficiente, indefinido.

O SAC funciona muito bem em questão de tempo de resposta, mas creio que se a marca desse importancia a questão dos testes em animais teria respostas mais claras e objetivas.

Fiz uma lista com 6 perguntas que considerava importante no primeiro contato.

Foi perguntado se pertenciam a algum grupo (empresa-mãe) se os produtos eram fabricados por eles ou terceirizados, e como eram feitos os testes de eficácia e segurança. Se eles conseguiam garantir que os fornecedores da matéria prima não testam os ingredientes em animais.

Se patrocinam algum evento que tenha animais e sobre produtos veganos, se teriam produtos veganos.

Depois se quiserem posso deixar um post com algumas perguntas interessantes pra se fazer as marcas quando precisar entrar em contato com elas.

A resposta da empresa:

Gostaríamos de esclarecer que nossa marca é independente. A fabricação dos nossos produtos é realizada por parceiros terceirizados cuidadosamente selecionados. Além disso, garantimos que nossos produtos passam por rigorosos testes de qualidade para assegurar sua eficácia e segurança. 
Referente a patrocínios, não promovemos evento ou projetos que envolvam animais.

Resposta SAC Max Love

Como algumas das minhas dúvidas não foram esclarecidas, respondi a esse email questionando novamente se a marca consegue garantir que os fornecedores e terceirizados não testam a matéria prima ou produto final  em animais e se a marca possui produtos sem ingrediente de origem animal.

E a resposta foi essa:

Olá,

Agradecemos o contato.

Gostaria de informa-lo que a grande maioria dos nossos produtos são veganos e não utilizam ingredientes de origem animal ou testes em animais.

Resposta SAC Max Love

Infelizmente não tem como clasificar uma marca aqui pra vocês com informações rasas assim. Eu entendo que a marca pode não testar os produtos em animais e parece que existem produtos veganos como por exemplo a linha de bases.

Mas não são informacões suficientes para afirmar que é cruelty free.

Os “parceiros terceirizados cuidadosamente selecionados”. Não duvido da integridade da empresa em escolher terceirizados, mas por duas vezes não me respondeu se conseguem garantir que os fornecedores não testam em animais.

Então até que consiga responder a essas perguntas, vou deixar aqui nessa categoria de informação insuficiente.

Se esse artigo te ajudou de alguma forma, aproveita pra compartilhar com algum amigo. Me segue nas redes sociais e se inscreve lá no meu canal do YouTube. Essa é uma forma de apoiar meu trabalho!


Descubra mais sobre Makeup Anytime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *