Cosméticos Naturais e Artesanais da Minha Caixa Beija Flor

Se você já ouviu falar sobre a Beija Flor Biocosméticos, então sabe que ela é uma marca vegana, com ingredientes naturais e artesanais.

Comprei a caixa Beija Flor edição 5 e quero mostrar para vocês os produtos que vieram. 

Começando pelo desodorante de Capim Limão e Melaleuca, que também está nesse post sobre desodorantes em spray, se ainda não viu essa listinha, vale a pena. 

É formulado com ativos naturais que protegem as axilas e neutralizam os odores da transpiração. Contém leite de magnésia que hidrata e melhora o aspecto da pele podendo inclusive reduzir manchas. E os óleos de capim limão e melaleuca. O óleo essencial de melaleuca é um potente antisséptico natural, de forte ação antimicrobiana.

Ele tem uma textura bem fluida e leve. E um cheirinho suave por conta dos óleos essenciais. Não deixa resíduo nenhum na pele. 

Não sei se você que está lendo me acompanha a muito tempo aqui, mas eu uso um desodorante natural, desses caseirinhos mesmo, já tem alguns anos. Tenho aqui a receita dele, e é o que uso desde sempre.

Esse é o primeiro desodorante nessa versão natural que compro. E acho de extrema importância ficar sempre alerta aos ingredientes de qualquer produto que vai consumir. E essa mentalidade de usar produtos mais naturais eu adquiri a pouco tempo. Nunca me preocupei muito com isso. Mas vejo que é uma coisa extremamente importante, não só para a nossa saúde, mas também como para a saúde do planeta. 

O Shampo e condicionador Sólido que escolhi são para cabelos oleosos, mas no momento da compra você pode escolher o tipo de cabelo e pele para que possam te enviar os produtos específicos para sua necessidade.

O shampoo sólido de maracujá e alecrim possui óleo vegetal de maracujá e óleo vegetal de rícino (mamona), juntos eles proporcionam uma limpeza suave, porém adstringente, removendo o excesso de oleosidade com hidratação. Os óleos essenciais de Alecrim e hortelã – pimenta, ambos com ação adstringente, promovem além do brilho, o fortalecimento dos fios e crescimento capilar. Ele faz uma boa espuma, e você pode aplicar ele diretamente no cabelo ou fazer espuma nas mãos e aplicar. 

E condicionador sólido de maracujá e alecrim foi elaborado para cabelos oleosos. Sua composição possui óleo de maracujá que é facilmente absorvido pelo fios e couro cabeludo além de promover uma super hidratação nos fios e óleo de alecrim que é super indicado para cabelos oleosos por ser adstringente e regular a produção de oleosidade. Também possui óleos essenciais de Alecrim e Hortelã-pimenta, que juntos possuem ação adstringente, promovendo brilho e fortalecimento dos fios que consequentemente ajuda no crescimento capilar.

Ah não posso deixar de comentar que o shampoo e condicionador vieram em uma sacolinha de crochê muito fofa, o que só nos deixa mais apaixonada.

Hidratante capilar com óleo vegetal de abacate, rícino,alecrim e manteiga de cupuaçu.  O óleo vegetal de abacate prensado a frio presente na composição  promove uma excelente hidratação profunda dos fios, junto com a manteiga de cupuaçu potencializa mais ainda.

Ele tem uma textura bem espessa e é excelente pra deixar os cachos bem definidos, e se você quiser uma finalização mais leve pode diluir ele nas mãos molhadas, pra ficar um creme mais fluido.

Sabonete de argila vermelha e urucum, ele é indicado para peles sensíveis pois a argila vermelha absorve o excesso de oleosidade, ajuda a prevenir linhas de expressão, é cicatrizante, renova a estrutura celular da pele. Entre todas as argilas ela é considerada a mais rejuvenescedora da pele. 

E dá pra perceber que ele dá uma boa regulada na oleosidade da pele. É ótimo pra pele acneica.

Hidratante corporal Capim limão, tem uma textura bem leve, mas é super hidratante, sem deixar a pele melecada e grudenta. Tem um cheirinho bem forte de capim limão. Mas eu fiquei impressionada em como ele hidrata sem deixar oleoso. Posso dizer que é maravilhoso.

 O óleo essencial puro e orgânico de Capim limão auxilia na drenagem linfática, fungicida e bactericida, tônico e adstringente (não deixa a pele oleosa), emocionalmente auxilia na redução de stress, hiperatividade, ansiedade e insônia! No site da beija flor tem uma dica de usar ele antes de dormir, por conta dos beneficios do óleo de capim limão, ele ajuda a relaxar.

Ah e veio uma colherzinha fofa para retirar o hidratante, e também uma raminha de capim limão. Detalhes que nos fazem sentir o carinho da marca com os clientes.

Esse é o balm multifuncional, tem óleo essencial de lavanda que é antibacteriano e ajuda a hidratar lábios rachados. Tem na composição também manteiga de cupuaçu e óleo vegetal de rícino.

E por último, dentro da caixinha também vieram 4 varetinhas de incenso. Perfume gostoso, mas não identifiquei qual…rsrs

Quanta coisa neh? 

Estou bem feliz que estou passando a usar mais produtos naturais e principalmente fazendo escolhas de marcas assim como a Beija Flor, em sua essência veganas.

E você já usou algum produto dessa marca? Me conta aqui, quero saber o que achou. 

Ahh! Tem vídeo também, não deixa de assistir e se inscreve lá no canal 😉

 

 

1 thought on “Cosméticos Naturais e Artesanais da Minha Caixa Beija Flor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: